quarta-feira, 1 de maio de 2013


Resenha: P.S. Eu Te Amo - Cecelia Ahern

3

Algumas pessoas esperam a vida inteira para encontrar sua alma gêmea.
Mas esse nāo é o caso de Molly e Gerry. Eles eram amigos de infância, portanto conseguiam saber o que o outro estava pensando e, até quando brigavam, eles se divertiam. Ninguém conseguia imaginá-los separados. Até que o inesperado acontece e Gerry morre, deixando-a devastada.
Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas na qual Gerry, gentilmente, escrever uma carta para cada mês da nova vida dela sem ele. Com a ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.
Acredito que todos já tenham visto o filme ou pelo menos ouvido falar desta história nāo?

Molly e Gerry eram casados, felizes, se amavam e acreditavam ter uma vida inteira para viver juntos até que tudo isso acaba quando Gerry morre e deixa Molly sozinha. O livro se inicia pouco tempo após a morte de Gerry, encontramos uma Molly sozinha, deprimida e infeliz.

Até que um dia ela resolve ir buscar um envelope destinado a ela deixado na casa de sua māe, intitulado "A Lista". Molly quase tem um ataque quando descobre eu dentro deste envelope contém várias cartas deixadas por Gerry, uma forma que ele encontrou de se manter presente, mesmo que seja por pouco tempo.

As instruções sāo bem claras, ela deve abrir uma carta por mês e seguir a risca o que ela pede! E de março a dezembro é exatamente isso que Molly faz. 

O conteúdo das cartas sāo bem variados como comprar um abajur, uma saia, sair com os amigos para se divertir... coisas assim, alegres, para ajudá-la a passar pelos primeiros messes sem ele, ajudá-la a seguir em frente sem ele

Tenho que confessar que achei a história bem parada, sei que 99,9% das pessoas que leram essa obra se apaixonaram, choraram e tudo mais, mas para mim acabou sendo só mais uma. Foi uma leitura muito boa mas nāo me marcou nem me emocionou.

Nāo sei o que acontece mas tanto P.S Eu Te Amo quanto A Vez Da Minha Vida (resenha aqui) que tiveram uma aceitaçāo super positiva nāo me agradaram. Talvez a minha expectativa estava muito alta ou nāo estava no clima de ler romances... nāo sei. 

Pretendo ler O Livro Do Amanhā mas vou manter as minhas expectativas baixas para nāo me decepcionar de novo.

Mas qual a opiniāo de vocês sobre P.S. Eu Te Amo? Me contem tudo nos comentários!

3 comentários:

Unknown disse...

Oi, tudo bom?
Assisti esse filme e chorei e me emocionei, mas nunca tive muita vontade de ler o livro.
Parece que algumas histórias ficam boas contadas na Sessão da Tarde e não nas nossas leituras diárias. (Nicholas Sparks, essa foi para você -brincadeira) Mas tem quem goste né?
Adorei sua resenha!

Tem promoção lá no blog
endless-poem.blogspot.com.br

Beijão

Unknown disse...

Oi!
É a Ketelin, do blog Vanille Vie.
Indiquei seu blog para fazer um meme chamado 11 Things. Dá uma olhadinha:
http://vanille-vie.blogspot.com.br/2013/05/meme-11-things.html

Se já tiver feito, ignore :)

Beijos!

Patty Santos disse...

Comecei a ler esse livro e parei... estava ficando depressiva... eu amei o filme e por isso quis ler o livro, ainda vou ler, só não sei quando!
Vi o link do seu blog em outro que sigo e passei pra fazer uma visitinha e te convidar pra conhecer o Coração de Tinta, tem várias promoções rolando por lá.
Beijos
http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

Postar um comentário