terça-feira, 28 de maio de 2013


Resenha: Um Dia - David Nicholls

0

Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram e 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverāo trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, nāo conseguem parar de pensar um no outro.
Os anos se passam e Dex e Am levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes que esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relaçāo entre os dois.
Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles sāo narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida

Um Dia conta a história de Emma Morley e Dexter Mayhew, que apesar de frequentarem a mesma faculdade nunca se falaram. 

Mas isso muda na noite de formatura deles, após passarem uma noite e um dia juntos uma amizade com muitos altos e baixos começa.Os dois viram melhores amigos, apesar de sempre aparecer aquela pegada de que um sente mais alguma coisa pelo outro.

Os anos se passam e nós podemos ver como cada um amadurece e aprende com os próprios erros, vāo seguindo caminhos diferentes, fazem escolhas completamente diferentes, dāo voltas e mais voltas mas sempre dāo um jeito de se conectarem novamente.

Confesso que as vezes da vontade de entrar no livro e bater nos dois mas o final com certeza vale a pena!

Cada capítulo do livro narra um dia de cada ano, sempre o dia 15 de julho - o dia em que se conheceram -  e mostra o que cada um está fazendo nesse dia durante 20 anos.

Acho que nunca demorei tanto para um livro como demorei para ler esse, lembro que comecei a lê-lo no aviāo no começo do ano passado e só terminei de ler no final do ano.

É um romance lindo, fofo e com um final de arrancar os cabelos, mesmo sendo muito paradinho e lento. Quase desisti de lê-lo, ainda bem que nāo o fiz nāo é?! 

Recomendo a todos, mesmo sendo um pouco parado pro meu gosto é uma das minhas histórias preferidas, e eu simplesmente amo o final! kkkk 

0 comentários:

Postar um comentário