segunda-feira, 21 de janeiro de 2013


Resenha: A Vez Da Minha Vida - Cecelia Ahern

1

Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, encontra um envelope de ouro no tapete. Há um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida.
Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela nāo pode ir ao encontro: ela está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família.
Mas a vida de Lucy nāo é o que parece. Algumas das escolhas que fez - e histórias que contou - também nāo sāo o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, as meias-verdades serāo reveladas totalmente, a nāo ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa.
Lucy Silchester tem um compromisso com a sua vida. E ela terá de cumpri-lo.
Comovente, entusiástico, engraçado e emocionante. O novo romance de Cecelia Ahern fala sobre o que acontece quando você deixa de prestar atençāo em sua vida.

Lucy tem 30 anos e se vê perdida, empurrando a vida com "a barriga". Mora em um apartamento de um cômodo com um gato hermafrodita, odeia o seu emprego, levou um pé na bunda do namorado, dirige uma lata velha, se distanciou dos amigos, da família e por ai vai...

Sua vida estava um caos até que um dia recebe uma carta de sua vida querendo se encontrar com ela. Rude, sarcástico, mal vestido, sujo, com mal hálito... é assim que Vida está quando ele (sim, é um homem) e Lucy se encontram.

Agora Lucy tem que mudar drasticamente já que Vida veio para ficar e nāo tolera mentiras, atrasos ou enrolações e todas as coisas erradas que Lucy faz refletem de uma maneira negativa na aparência de  Vida e todas as coisas boas de uma maneira positiva. E a cada vez que Lucy disser uma mentira, Vida revelará uma verdade sobre ela. E levando em consideraçāo que as mentiras de Lucy vāo de um simples falso elogio à mentir sobre sua qualificaçāo em seu currículo.

E claro que sendo uma obra de Cecelia Ahren tem que ter uma pitadinha de romance, uma coisa leve que acontece com calma, afinal esse nāo é o primeiro plano do livro nem o tema central, e sim o relacionamento de Lucy com sua vida e o que ela faz para tentar melhorar esse situaçāo.

No começo eu achei um pouco estranho o fato da vida dela se materializar em uma pessoa e todos a sua volta acharem normal mas depois de um tempo fui entendendo melhor a história e isso nāo passou de um detalhe.

Li muitas resenhas positivas sobre o livro mas sinceramente nāo achei o livro grande coisa, apesar de conter um enredo inusitado nāo sei de onde a autora tirou essa ideia nāo foi aquela leitura de nāo conseguir largar o livro.

1 comentários:

Just Books disse...

Ah, que pena que você não conseguiu gostar tanto do livro, eu adorei o enredo!

Beijo:*
Naty.

Postar um comentário