quarta-feira, 16 de janeiro de 2013


Resenha: A Hospedeira - Stephenie Meyer

2

Melanie Stryder se recusa a desaparecer.
Nosso planeta foi dominado por um inimigo que nāo pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes sāo extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteraçāo. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo.
Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Malenie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina nāo esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.
Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com  objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposiçāo forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.
POR QUE? POR QUE NĀO LI ESSE LIVRO ANTES? é a pergunta que eu venho me fazendo desde as 16:30 que foi quando eu terminei de ler!

Desde 2008 eu sempre vejo esse livro em tudo quanto é livraria, supermercado, internet, mas nunca comprei por preconceito, sim, preconceito por ser sobre aliens... que idiota né? Ai agora faltando, sei lá, uns dois meses pra estréia do filme eu resolvi ler e AI-MEU-DEUS! POR QUE EU NĀO LI ESSE LIVRO ANTES? kkkkk 

Sim, é sobre aliens, mas nāo é aquela coisa de alienígenas atacando a terra, matando todo mundo, fazendo os sobreviventes de escravos, naves espaciais... nāo! pra começar eles nem sāo verdes! e eles nāo atacam a gente, simplesmente entram no nosso corpo! kkkkkk Mas eles sāo bons nāo fazem isso por maldade, fazem isso porque precisam de um hospedeiro para sobreviver e infelizmente esses hospedeiros sāo os seres humanos!

Mas é claro que ninguém gosta muito disso e algumas pessoas consegue fugir e vivem escondidas, e uma dessas pessoas é a Melanie. O livro começa com a inserçāo de uma alma (os aliens) nela, colocam a Peregrina dentro dela. Mas o que ninguém desconfiava é que Melanie sempre soube o que aconteceria caso fosse pega e por isso luta com todas as forças para nāo desaparecer, fazendo com que Peg (Peregrina) e ela se comuniquem por pensamentos o que acaba fazendo com que as duas virem amigas.

Mel (Melanie) acaba convencendo Peg a ir atrás de seu irmāo Jamie e seu namorado Jared. Elas acabam encontrando um monte de humanos sobreviventes e Peg acaba se apaixonando por Jared.

Atrás do livro está escrito assim "um triângulo amoroso com apenas dois corpos", mas eu acho que "dois casais e três corpos" fosse mais apropriado porque o Ian acaba aparecendo. achei o Ian muito mais legal que o Jared 

O livro é narrado pela Peg e é engraçado porque ao mesmo tempo que você torce pela Mel você também quer que tudo de certo para a Peg e acaba ficando divido(a) porque as duas merecem o seu final feliz.

Enfim, essa resenha nāo está nem perto do que eu queria que ficasse mas posso dizer que foi a melhor resenha que eu já fiz até agora, e com certeza no final do ano A Hospedeira vai estar no post "As Melhores Leituras de 2013".

Sério gente, leiam esse livro, é IN-CRÍ-VEL me arrependo de nāo ter lido antes. O filme entra em cartaz no dia 29 de março e apesar de eu achar que o Ian e o Jared mereciam atores mais bonitos nāo vejo a hora de ver o filme! kkkkkk

2 comentários:

Just Books disse...

Ah, esse livro é muito, muito bom! O enredo é bem original e adorei os personagens. Gostei bastante do Jared e do Ian <3

É impossível não torcer pela Peg e pela Mel, apesar de que me afeiçoei mais a Peg.

Adorei a resenha!

Beijo:*
Naty.

Brenda Andrade disse...

Também fiquei me perguntando porque não tinha lido o livro antes ! Foi pra lista dos melhores !
To louca pro lançamento do livro,tomara que seja bom rs
Todo mundo fala que não gostou dos atores,mas eu adorei haha
Também gostei mais do Ian ♥ Mas acho que dá pra entender porque o Jared fazia aquelas coisas e é meio impossível também não gostar dele...
beijos
modiceselivros.blogspot.com

Postar um comentário