terça-feira, 18 de setembro de 2012


Resenha: Os Delírios de Consumo de Becky Bloom - Sophie Kinsella

0


Rebecca Bloom é uma garota londrina com um péssimo hábito. É uma consumidora compulsiva. Apesar de ser uma jornalista especializada em mercado financeiro, nāo consegue  controlar as próprias finanças. Endividada até a alma, vive fugindo do seu gerente de banco e procurando fórmulas mirabolantes para pagar a fatura do cartāo de crédito. E ainda encontra tempo para se apaixonar. Um romance muito divertido que faz um retrato de quase todas as mulheres que conhecemos.


O livro conta a história de Rebecca Bloom, ou Becky, como gosta de ser chamada,ela é uma jornalista que trabalha para um jornal de finanças, no qual aborda assuntos de economia, muitas vezes servindo de ajuda para muitas pessoas. Até aí tudo bem, o grande problema é que Becky é uma compradora compulsiva e não se importa nem um pouco com o que escreve no jornal. Para ela economia e finanças é um assunto chato que só serve para pagar contas, ou nem isso, já que Becky vem sendo "perseguida" por todos gerentes de seus cartões de crédito e, inclusive por Derek Smeath, a quem ela nunca retorna as ligações ou inventa uma desculpa esfarrapada.

Ela mora com sua amiga, Susi, que acha normal Becky gastar horrores - ou nunca percebeu que a amiga é uma compradora compulsiva - mas, como uma boa amiga está sempre disposta a ajudar, emprestando dinheiro ou arrumando o seu primo chato e feio porém muito rico Tarquin para ela sair

Além de todos esses dramas na vida de Becky, ainda temos Luke Brandon, um grande e conhecido executivo que sempre faz com que Becky sinta que nunca sabe o que está falando ou fazendo, isso irrita muito a Becky porque a faz parecer uma farsa o que não é totalmente mentira mas logo Becky começa a desconfiar que pode existir algum sentimento da parte dele

A grande aventura do livro é se Becky vai ou não conseguir saldar suas dividas. Ela tenta de tudo, tudo MESMOO, até que ela consegue de um jeito que nunca imaginou que conseguiria.

Esse é um livro bem gostoso de ler, não é aquela coisa lenta e cansativa. É bem diferendo do filme, então se você estiver com aquela famosa desculpinha de que já viu o filme pode esquecer! Recomento muito!

0 comentários:

Postar um comentário